Política
Governador ou deputado? Rodrigo Neves de volta ao Brasil e de olho em 2022
O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, voltou a defender o nome do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na disputa pelo Governo do Estado do Rio, em 2022, durante homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, transmitida pelas redes sociais, no último sábado (19). Nesta segunda-feira (21) o ex-ministro do Trabalho, na epóca do governo Dilma, se encontrou com Neves, no Rio Grande do Sul.
Lupi já havia falado com o próprio niteroiense sobre a possível candidatura no último dia 12: "Desejo que seja você [candidato a governador] e vou insistir nisso".
O presidente do PDT se reuniu com o ex-prefeito no Mausoléu do presidente Vargas, em São Borja, no Sul, em razão dos 17 anos sem Leonel Brizola, fundador do partido.
Rodrigo Neves retornou ao Brasil, após seis meses em Portugal, e foi direto para o encontro de líderes do PDT.
Apesar disso, o ex-prefeito ainda não se manifestou sobre a indicação do colega de partido. Ele comentou apenas que o mais importante no momento é dialogar com o partido e com as forças políticas no campo democrático para construir um programa de avanços.
Essa não é primeira vez que Carlos Lupi ventila o nome de Rodrigo Neves ao Governo do Estado, em janeiro de 2020 o presidente do partido já havia demonstrado o mesmo interesse. Desde então, o nome do niteroiense ganhou ainda mais força no PDT. Acontece que também não é novidade a postura relutante do ex-prefeito ao tratar da disputa pelo Executivo estadual. Além disso, interlocutores do partido já sinalizaram para a possibilidade de Neves tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!