Política

Governador ou deputado? Rodrigo Neves de volta ao Brasil e de olho em 2022

Imagem ilustrativa da imagem Governador ou deputado? Rodrigo Neves de volta ao Brasil e de olho em 2022
Presidente do PDT, Carlos Lupi voltou a lembrar o nome de Rodrigo na disputa pelo governo estadual. Foto; Rede Social

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, voltou a defender o nome do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na disputa pelo Governo do Estado do Rio, em 2022, durante homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, transmitida pelas redes sociais, no último sábado (19). Nesta segunda-feira (21) o ex-ministro do Trabalho, na epóca do governo Dilma, se encontrou com Neves, no Rio Grande do Sul.

Lupi já havia falado com o próprio niteroiense sobre a possível candidatura no último dia 12: "Desejo que seja você [candidato a governador] e vou insistir nisso".

O presidente do PDT se reuniu com o ex-prefeito no Mausoléu do presidente Vargas, em São Borja, no Sul, em razão dos 17 anos sem Leonel Brizola, fundador do partido.

https://twitter.com/PDT_Nacional/status/1407067956786434062

Rodrigo Neves retornou ao Brasil, após seis meses em Portugal, e foi direto para o encontro de líderes do PDT.

Apesar disso, o ex-prefeito ainda não se manifestou sobre a indicação do colega de partido. Ele comentou apenas que o mais importante no momento é dialogar com o partido e com as forças políticas no campo democrático para construir um programa de avanços.

Essa não é primeira vez que Carlos Lupi ventila o nome de Rodrigo Neves ao Governo do Estado, em janeiro de 2020 o presidente do partido já havia demonstrado o mesmo interesse. Desde então, o nome do niteroiense ganhou ainda mais força no PDT. Acontece que também não é novidade a postura relutante do ex-prefeito ao tratar da disputa pelo Executivo estadual. Além disso, interlocutores do partido já sinalizaram para a possibilidade de Neves tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

< Brasil vence mais uma e segue na liderança da Liga das Nações Jovem de 23 anos é baleado com vários tiros no Rocha em São Gonçalo <