Chapa única
Jair Bittencourt desiste de candidatura à presidência da Alerj
A desistência e a decisão de votação secreta atrasam a votação
O aspirante à presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Jair Bittencourt (PL) desistiu da candidatura a pedido do governador Cláudio Castro, da mesma sigla.
“Muita gente deve achar que há divergência pessoal com Bacellar. Muito pelo contrário. Temos muito respeito um pelo outro. O que aconteceu de poucos dias para cá é simplesmente o andamento da vida pública e da política”, disse Bittencourt.
A disputa estava acirrada com Rodrigo Bacellar, também do PL. A votação, então, será por chapa única. A decisão foi tomada minutos antes do início da votação secreta, na tarde desta quinta-feira (2).
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, decidiu, em caráter liminar, também nesta quinta, que a Alerj se abstenha de exigir o voto aberto na eleição da Mesa Diretora do Parlamento Fluminense.
A votação marcada para começar inicialmente às 15h não começou ainda devido à retirada da candidatura de Bittencourt, além das decisões da Justiça. Ao chegar na Casa Legislativa, Bacellar foi ovacionado pelos deputados estaduais.
Um mandado de segurança preventivo foi impetrado pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL). O parlamentar sustenta uma alteração irregular do Regimento Interno da Alerj, que afasta a possibilidade de votação secreta para a Mesa Diretora. Poubel acrescenta que nunca houve Projeto de Resolução para modificação dos artigos 7º e 8º do Regimento Interno.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!