Luto

Jayme Boente, desembargador do TJ-RJ, morre no Rio

Magistrado foi presidente do Conselho Estadual de Segurança

Jayme tem vasta carreira na magistratura
Jayme tem vasta carreira na magistratura |  Foto: Reprodução
 

O desembargador Antônio Jayme Boente, de 62 anos, morreu, na manhã deste sábado (9), após um infarto fulminante enquanto jogava tênis em um clube da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jayme também atuou como líder do Conselho Estadual de Segurança. O governador Cláudio Castro (PL), inclusive, publicou uma nota lamentando o ocorrido.

"Recebi com muito pesar a notícia da morte do desembargador e meu amigo Jayme Boente, que faleceu de maneira precoce e repentina na manhã deste sábado. Com trajetória admirável, deixará uma lacuna na história do Judiciário, onde atuou por décadas no Tribunal de Justiça. Também contribuiu com o Governo do Estado ao presidir o Conselho Estadual de Segurança. Jayme Boente demonstrou competência, respeito e dedicação pelo seu ofício. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos."

O magistrado atuava na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio desde 2011. Jayme ingressou na magistratura em 1991 e atuou nas Comarcas da Capital e dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Niterói, São Pedro da Aldeia, São João de Meriti e Macaé.

Boente também atuou na  Coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais, com atenção voltada para eventos de grande porte e na área esportiva, e também do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, além de ter presidido a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, encarregada de elaborar plano de proteção a juízes e servidores em situação de risco. 

O velório do magistrado está marcado para este domingo (10), entre  9h e 12h, no Salão Celestial, no Crematório Memorial do Carmo, na Rua Monsenhor Manuel Gomes 287, Caju.

< PMs serão investigados por ligação com a milícia da Zona Oeste Jovem furta arma de coronel da PM em motel e atira pra todo lado <