Política
Jordy lança apoio e pré-candidatura de Rayol em Niterói
O delegado aposentado da Polícia Federal Antônio Rayol (Podemos) entrou para a lista de pré-candidatos à Prefeitura de Niterói. O anúncio foi feito pelo deputado federalbolsonarista, Carlos Jordy, ao lado do delegado em transmissão feita pela internet nesta segunda-feira (6).
Rayol ficou conhecido por ter prendido o marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), o publicitário Duda Mendonça, numa rinha de galos. Ele já chegou a ensaiar candidatura pelo PSDB, em 2016, mas ficou como vice do ex-deputado Felipe Peixoto (PSD).
"Rayol teve uma carreira na polícia brilhante, irretocável. Tenho certeza que se fosse o nome na última eleição, sairia vencedor. É extremamente leal e fiel ao ideais do presidente Bolsonaro", afirmou Jordy, que chegou a anunciar candidatura pela Prefeitura de Niterói, mas por conta de problemas relacionados a permanência dele no partido PSL, acabou fora da disputa.
Na transmissão, Rayol se mostrou afinado com Jordy. Com discurso anticorrupção, falou na criação de uma controladoria geral para identificar possíveis irregularidades da atual gestão e promover o que chamou de "desratização da prefeitura". Garantiu ainda começar com um recadastramento dos comissionados.
"Eu tenho experiência em lidar com bandidagem. A caixa-preta da Prefeitura de Niterói tem de ser aberta a machadadas, por gente experiente em enfrentar bandidos, para que seja acionado o Ministério Público e a Justiça e os responsáveis paguem pela roubalheira. A atual prefeitura é um balcão de negócios, não pode continuar assim", afirmou Rayol.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!