Política

Justiça autoriza Pezão a retirar tornozeleira eletrônica

Publicada às 11h26. Atualizada às 12h32.

comperj
pezao
justica federal
depoimento 
petrobras
sergio cabral
comperj pezao justica federal depoimento petrobras sergio cabral |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Os crimes atribuídos a Pezão dizem respeito às operações Calicute, Eficiência e Boca de Lobos, todas desdobramentos da Lava Jato no Rio. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, autorizou nesta quarta-feira (20) que o ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão retire a tornozeleira eletrônica. A informação foi antecipada pelo portal G1.

A Justiça Federal informou que Pezão terá o compromisso de comparecer em Juízo sempre que necessário. Ele está proibido de ocupar cargos ou funções públicas no Estado ou no município do Rio de Janeiro, enquanto durar o processo.

Pezão também deve comunicar eventuais viagens para fora do Estado do Rio e informar ao Juízo eventuais mudanças de endereço residencial.

O ex-governador do Rio foi condenado a 98 anos de prisão, por corrupção. Ele deve comparecer a uma unidade prisional nesta quinta (21) para remover o dispositivo de monitoramento.

Os crimes atribuídos a Pezão dizem respeito às operações Calicute, Eficiência e Boca de Lobos, todas desdobramentos da Lava Jato no Rio.

À época, Bretas considerou, em sua sentença, que Pezão, ex-vice-governador de Sérgio Cabral, deu continuidade aos crimes, após assumir o governo do estado.

Com Agência Brasil

< Joana Prado se posiciona após acusação de transfobia: 'Mensagem de mãe preocupada' Vacinação antirábica será realizada em São Gonçalo neste sábado <