Política
Lula defende ditador da Nicarágua e recua ao ser questionado
O ex-presidente Lula criticou nesta segunda-feira (22), em entrevista à imprensa internacional, a permanência de governantes europeus, fazendo uma comparação com o governo da Nicarágua. Acontece que o ex-presidente brasileiro defendeu Daniel Ortega ao questionar por que Angela Merkel e Felipe González podem se perpetuar nos governos da Alemanha e Espanha, respectivamente, enquanto o líder da Nicarágua não?
A resposta veio de imediato pela jornalista Pepa Buena, ao justificar que Merkel é chanceler da Alemanha desde 2005 e González governou a Espanha por 13 anos (entre as décadas de 80 e 90), mas nenhum deles mandou prender opositores.
Após a intervanção da jornalista, Lula acabou recuando ao dizer que se o presidente da Nicarágua mandou prender membros da oposição para vencer eleição, então está errado. O ex-presidente chegou a fazer uma comparação com a situação que ele mesmo viveu no Brasil, alegando que foi preso por razões políticas. A Nicarágua hoje vive um regime ditatorial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!