Marcelo batido

Lula mantém Daniela Carneiro no cargo de ministra do Turismo

A decisão foi tomada durante uma reunião no Palácio do Planalto

O União Brasil solicitou a saída de Daniela porque ela se desfiliou do partido
O União Brasil solicitou a saída de Daniela porque ela se desfiliou do partido |  Foto: Rede social
  

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter no cargo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. A decisão foi tomada durante uma reunião no Palácio do Planalto que aconteceu nesta terça-feira (13). Ela participará, inclusive, da próxima reunião ministerial que acontecerá na quinta (15). 

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), que é marido de Daniela, também participou da reunião convocada pelo presidente para debater sobre a troca de partido da ministra. 

Daniela Carneiro faz parte do União Brasil, no entanto, a ministra solicitou a desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril. A intenção dela é se filiar ao partido Republicanos. Mas essa movimentação fez com que os integrantes do União Brasil solicitassem a troca de titular no Ministério do Turismo. 

A principal controvérsia na articulação política da equipe de Lula é o apoio do União Brasil. Apesar de possuir três ministérios, a bancada de deputados do partido não demonstra coesão em relação às pautas governamentais no Congresso. 

< Katiuscia Canoro conta ter ficado com Paulo Gustavo: 'Foi doido' Nove pessoas ficam feridas após tiroteio em festa do título da NBA <