Presença

Marcos Braz é convocado pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio

Depois de briga em shopping, vereador vai prestar esclarecimento

Braz deveria estar em sessão na Câmara, mas estava no shopping
Braz deveria estar em sessão na Câmara, mas estava no shopping |  Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi convocado pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, para dar explicações sobre a “presença” marcada em uma sessão na Câmara de Vereadores, sendo que estava no Barra Shopping, onde foi flagrado agredindo um torcedor rubro-negro.

Leia+: Vice de futebol do Flamengo briga com torcedor em shopping do Rio

Leia+: Após briga, dirigente do Fla sai escoltado de shopping; veja vídeo

Diante deste fato, a presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio, Rosa Fernandes, junto dos demais vereadores, convocaram Braz para prestar esclarecimentos às 13h, na próxima terça (26). Após ouvir o depoimento do vereador, o órgão irá avaliar os próximos passos, segundo o jornalista do SBT, Venê Casagrande.

Antes de toda a confusão no shopping, Marcos Braz deveria estar presente na 76ª sessão da Câmara de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro, mas o executivo não votou e terá um dia de trabalho descontado.

Depois da briga no shopping, Braz foi até a 16ª DP (Barra), onde prestou depoimento sobre o caso de agressão ao torcedor. De acordo com Rodrigo Dunshee, o vice-presidente jurídico do Flamengo, acredita que tudo que aconteceu com o vereador, foi algo “premeditado”.

“O Marcos Braz foi envolvido numa perseguição, coisa premeditada. (…) O Marcos Braz estava com a filha dele, uma situação totalmente constrangedora, foi ameaçada a vida dele na frente da filha, e ele tomou uma reação. Ele é a vítima nessa história, ele vai correr atrás dessas pessoas, a polícia vai correr atrás dessas pessoa”, afirmou Dunshee.

< STF marca julgamento da ação que descriminaliza aborto Jovem viraliza na web como 'filha da Anitta'; veja vídeo <