Política

Marinho rebate declarações do presidente Bolsonaro

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSBD), do Rio, Paulo Marinho, rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro ao humorista André Marinho, filho do político, durante entrevista pela internet em um programa exibido, nesta quarta-feira (27), pela rede Joven Pan. Paulo, que é ex-aliado do presidente e suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas), publicou um vídeo nas redes sociais. O tucano se disse surpreso com a reação do presidente e que o Ministério Público quer o cargo do filho do presidente e não ele.

A troca de farpas se deu após o comediante despertar a ira do presidente ao fazer a seguinte pergunta: 'Rachador vai pra cadeia?'. Uma alusão ao senador Flávio Bolsonaro — filho de Bolsonaro — sobre a investigação a respeito de repasses de dinheiro entre assessores da Alerj, quando o senador ainda era deputado estadual. O esquema ficou conhecido como 'Rachadinha'.

https://twitter.com/PauloMarinhoRio/status/1453444484461641735?s=20

"Fiquei absolutamente supreso com a maneira descortez que você tratou meu filho. Sempre tratei os seus muito bem. Sempre eduquei meus filhos pra não temerem poderosos como você. Para de repetir essa ladainha que eu quero o cargo do Flávio Bolsonaro. Quem quer o cargo do seu filho é o Ministério Público, não eu. Talvez você já tenha esquecido do Bebianno, mas ele não te esqueceu. Quando você estiver chorando no banheiro do Palácio, lembre-se dele"

Bate-boca

Ainda durante a entrevista, André não chegou a citar o filho 01 de Bolsonaro diretamente, falando de outros partidos como Psol e PT. O humorista também ironizou explicando sobre esquemas de milícias digitais e indicação de cunho político para o Supremo Tribunal Federal, práticas que estão sendo imputadas pelo STF a Bolsonaro e seu aliados. No entanto, o presidente acabou se irritando e abandonou a transmissão.

Imagem ilustrativa da imagem Marinho rebate declarações do presidente Bolsonaro
Presidente se irritou com questionamentos do humorista no programa. Foto: Reprodução

"Sou o presidente da República e respondo sobre os meus atos, tá ok? Então, não vou aceitar provocação. O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu indiquei o teu pai como suplente em confiança nele. Não tem mais conversa contigo"

Marinho ainda comentou, ao fim do embate, a frase: "É tigrão com humorista e tchutchuca com o STF", em referência à carta de trégua de Jair Bolsonaro, assinada pelo ex-presidente Michel Temer, direcionada ao STF após os atos do feriado de 7 de setembro. O presidente, em seguida, encerrou a entrevista no programa, se levantando.

< Prefeito Marcelo Delaroli decreta feriadão em Itaboraí 'Haveremos de fazer um bom trabalho', diz PGR sobre CPI <