Política

Morre ex-presidente do Banco Central por complicações da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Morre ex-presidente do Banco Central por complicações da Covid-19
|  Foto: Foto: Divulgação/FGV
Diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV).Foto: Divulgação/FGV

O ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni, morre aos 76 anos na manhã deste domingo (13), por complicações da Covid-19 no Rio de Janeiro. O economista estava internado no Hospital CopStar, na zona sul do município desde dezembro de 2020.

Langoni era Ph.D em Economia pela Universidade de Chicago, Diretor da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas de 1973 até 1979, Presidente do Banco Central do Brasil de 1980 até 1983 e Presidente da Projeta Consultoria Financeira S/C Ltda. Associada ao NM Rothschild & Sons Limited de 1989 até 1997.

Atualmente era Presidente da Projeta Langoni Consultoria Econômica S/S, consultoria estratégica e análise macroeconômica para cerca de 40 das principais empresas brasileiras e diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

"O Hospital CopaStar lamenta a morte do paciente Carlos Langoni e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes." informou o hospital.

< Flamengo enfrenta América-MG pela terceira rodada do Brasileirão Encontro acaba mal: homem é baleado por garoto de programa em São Gonçalo <