Política

Mudança no Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Mudança no Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado
|  Foto: Pedro Conforte
Com a nomeação, Leandro passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil. Foto: Governo/RJ Foto: Pedro Conforte

O governador em exercício Cláudio Castro nomeia, nesta terça-feira (29), em publicação extra do Diário Oficial, o novo secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Leandro Sampaio Monteiro ocupa o cargo no lugar do coronel Roberto Robadey.

"Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Robadey à frente da secretaria e da corporação. Agora, desejo sorte e empenho ao novo secretário", afirmou o governador.

Integrante do Corpo de Bombeiros há 20 anos, Leandro Monteiro, de 41 anos, comandou os batalhões de Miguel Pereira e Gávea e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado. Com a nomeação, Leandro passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil.

Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégia nas Organizações, Leandro já exerceu também os cargos de secretário estadual de Cultura e presidente do Theatro Municipal do Rio.

< Tribunal de julgamento de Witzel é definido Flamengo testa jogadores para partida pela Libertadores <