Política

Mudanças na Secretaria de Meio Ambiente de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Mudanças na Secretaria de Meio Ambiente de Niterói
O vereador Leandro Portugal (PV) foi reeleito com mais de 3.800 votos nas últimas Eleições municipais. Foto: Arquivo Pessoal

Em Niterói o Partido Verde entendeu que o filiado Leandro Portugal deveria abrir mão do cargo de secretário municipal de Meio Ambiente para continuar defendendo os ideais do partido no legislativo, de onde vinha exercendo mandato há quase cinco anos. Ele aceitou e com isso, Beto Saad (PV) volta ao posto de suplente.

O parlamentar comandava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) desde os primeiros dias da atual administração do prefeito Axel Grael (PDT), em janeiro, após ser convidado pelo próprio gestor da cidade, que é ambientalista.

O governo local reafirmou que a decisão de Portugal em deixar o cargo de secretário e retomar seu mandato na Câmara Municipal foi tomada pelo político em conjunto com o partido.

"Enquanto vereador, poderei lutar pela ampliação de políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente em consonância e harmonia com as ações da Secretaria de Meio Ambiente. Tal definição foi tomada com muita confiança, através de uma decisão do Partido Verde de Niterói"

Segundo a prefeitura, o substituto, Rafael Robertson, antes subsecretário da pasta, assume como titular. Como integrante dos quadros da SMARHS, ele já atuou nas áreas de fiscalização, administrativa e jurídica, trabalhando em defesa das áreas verdes do município.

Na última terça-feira (9), conforme noticiou o Plantão Enfoco, o legislativo municipal empossou dois novos vereadores, até então suplentes, e que assumiram mandatos de parlamentares licenciados para cargos na prefeitura.

Por exemplo, Jhonatan Anjos (PDT), assumiu vaga de Adriano Boinha (PDT) — nomeado secretário regional da Ponta D'Areia, no último dia 4. Já Dr. Nazar (MDB) ocupa posto de Rodrigo Farah (MDB), agora novo secretário municipal de Relações Institucionais, pasta recente criada pela Lei 3576/2021. A nomeação foi publicada em Diário Oficial de sexta-feira passada (5).

< Estado permanece em bandeira amarela com baixo risco para Covid-19 Cidade invisível – a representação do nosso folclore que sempre pedimos <