Ataques

'Não acredita em Deus', dispara Lula sobre Bolsonaro em entrevista para youtubers

Pré-candidato à Presidência fez duras críticas ao atual governo

Lula apontou na entrevista que o povo evangélico é 'inteligente' e não tem que conversar com 'farofeiro'
Lula apontou na entrevista que o povo evangélico é 'inteligente' e não tem que conversar com 'farofeiro' |  Foto: Reprodução/Youtube
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (26), que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) "não acredita em Deus". A declaração foi dada a youtubers e profissionais da mídia independente. 

Ao longo da entrevista, Lula afirmou que o evangélico “tem que saber que já foi bem melhor tratado". “Ele [Bolsonaro] é mentiroso até para isso”, acusa Lula.

O pré-candidato apontou que o povo evangélico é 'inteligente' e não tem que conversar com 'farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia'.

Quando questionado sobre a relação com os evangélicos, Lula disse que a vida de Bolsonaro 'não é condizente' com a de um cristão. 

Em resposta sobre a estratégia com os pastores e 'multimilionários' Lula contou que não pode haver confusão.

“Nós não podemos confundir o povo evangélico com alguns pastores. O povo evangélico é muito grande neste país, e não é um povo menos inteligente que o povo de outra religião. Pelo contrário: eles são espertos, são inteligentes, eles cuidam da família como se deve cuidar”, disse.

Lula afirmou, ainda, se tratar de 'uma peça eleitoral' as falas de Bolsonaro sobre Deus. 

“Olha os olhos dele quando ele fala em Deus. Aquilo é uma peça eleitoral [...] O histórico da vida dele, a vida política dele, até a vida militar, ele foi expulso do Exército. Então, a vida dele não é condizente com um cristão, com um homem temente a Deus, com um homem que crê em Deus. Não é”, disse.

Para o ex-presidente, o foco das pautas deve girar em torno do Brasil. 

“A gente não tem que conversar com pastor. A gente [não tem que] ficar atrás do farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia. Até porque utilizar o nome de Deus em vão já é pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélica. Discutir com eles o problema do Brasil, a situação que estamos vivendo”, acrescentou.

Durante a entrevista, Lula também criticou o indulto de Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Ele disse que o presidente fez "graça" e foi "estúpido".

Na semanada passada, Jair Bolsonaro assinou decreto que concede graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo.

"Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir", afirmou Lula.

< Arthur Aguiar é o grande campeão do BBB22 Mais de 6 mil pinos de cocaína apreendidos em ação conjunta do Bope com a PRF <