Resultado

'Não temos nada a ganhar, só perder', diz Bolsonaro sobre eleição

Candidato do PL ironizou as pesquisas eleitorais

Bolsonaro votou na Vila Militar
Bolsonaro votou na Vila Militar |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições à presidência da República, revelou, em coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (2), que vai mostrar que a mudança que o povo está buscando seria pior para a economia.

De acordo com o candidato à reeleição, os votos destinados ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram das pessoas que sentiram um aumento no preço dos produtos. Contudo, citou algumas propostas econômicas do seu governo, como o Auxílio Brasil de R$ 600,00, como forma de auxiliar a economia das famílias durante o período da pandemia.

Bolsonaro se mostrou confiante com o resultado e aproveitou o seu discurso para contrariar as pesquisas eleitorais que mostraram uma vitória no primeiro turno do candidato petista.

"Confiança total. Até porque desmoralizou de vez os institutos de pesquisa. Isso tudo ajuda a levar voto pro outro lado. Não vão continuar fazendo pesquisa, não é possível. Há um sentimento de pessoas que a vida ficou um pouco pior na questão econômica, mas vamos mostrar que a economia está recuperando bem e que certas mudanças não vem para melhor.

Do outro lado, não temos nada a ganhar, só a perder Jair Bolsonaro, Candidato à reeleição
  

O atual presidente revelou que vai conversar com Romeu Zema, eleito governador de Minas Gerais, para ampliar o seu público no estado. Lula venceu em Minas com 48,27% dos votos válidos contra 43,61% de Bolsonaro. A estratégia também vale para o Rio de Janeiro com a vitória de Cláudio Castro. 

< 'É apenas uma prorrogação', afirma Lula após resultado das eleições Veja a lista de deputados estaduais mais votados no Rio <