Terceiro mandato
'Niterói votou pela democracia', comemora Rodrigo Neves
Candidato recebeu quase 60% dos votos válidos
"Niterói mais uma vez deu uma demonstração que tem uma população esclarecida", celebrou Rodrigo Neves, do PDT, após ser eleito pela terceira vez para comandar a prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (27).
Com 57,20% dos votos válidos e 100% das urnas apuradas, Neves derrotou o candidato Carlos Jordy (PL), que obteve 42,80% dos votos. O prefeito eleito comemorou ao lado de eleitores e apoiadores em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
"Niterói hoje é a única cidade que não tem milícias, dominando bairros e territórios. Niterói votou contra os agressores de mulheres, aqueles que desprezam a democracia. Niterói votou a favor da democracia", destacou Neves em entrevista à imprensa.
Sobre a campanha do adversário, Neves comentou a rejeição nas urnas. "Ele (Carlos Jordy) teve menos votos entre brancos e nulos. O povo confiou, e evidentemente quer mais e melhor".
Vamos fazer um governo para todos os niteroienses, para aqueles que votaram em mim e também para aqueles que não votaram
Promessa de inovação
Neves ainda compartilhou planos para a nova gestão.
"Vamos fazer um governo mais inovador, um governo mais transformador e fazer de Niterói a melhor cidade para viver e ser feliz do Brasil. Com democracia e sem milicianos", disse, reiterando que pretende dar continuidade a seu projeto político junto à vice-prefeita eleita, Isabel Swan, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da cidade.
Sobre sua trajetória, ele celebrou a confiança recebida: "O povo confiou, e evidentemente quer mais e melhor".
Visivelmente emocionado, finalizou: "Eu estou muito feliz, sou o prefeito mais feliz do Brasil. Porque eu governo a cidade mais linda do Brasil, com todo respeito ao Rio de Janeiro e ao meu amigo Eduardo Paes".
Trajetória
Rodrigo Neves, de 48 anos, iniciou sua trajetória política na Câmara dos Vereadores de Niterói e passou pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro antes de se eleger prefeito em 2012 e 2016.
Já Isabel Swan, ex-atleta olímpica e estreante na política, assume como vice-prefeita, reforçando o compromisso com inovação na gestão municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!