Anúncio
Pablo Marçal afirma que será candidato a presidente em 2026
Empresário cogita dobradinha com cantor Gusttavo Lima
O ex-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, Pablo Marçal anunciou nesta quarta-feira (8) que será candidato à presidência da República em 2026 pelo PRTB. A intenção do empresário é fazer uma aliança com o cantor Gusttavo Lima, que também anunciou que vai se candidatar.
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Pablo Marçal, em nota.
No comunicado, ele também comenta sobre a possível aliança com Gustavo Lima. "Ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e, depois disso, virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”, escreveu.
Marçal teve uma grande ascensão na política e em 2024 terminou em terceiro lugar na disputa para prefeito de São Paulo, com 1,7 milhão de votos (28,14%), ficando atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), respectivamente.
Apesar do anúncio de Marçal, o partido ainda não confirmou oficialmente a candidatura. Além disso, o PRTB negocia uma possível mudança de nome e deve passar a se chamar "Brasileiro". A sigla justificou que a mudança acontece em busca do partido “representar os interesses e aspirações dos cidadãos em todo o país”.
Ainda de acordo com Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, a transformação visa fortalecer ainda mais a próxima disputa eleitoral. “Esta transformação é um passo importante para consolidar a nova identidade do partido e fortalecer sua presença nas próximas disputas eleitorais”, afirmou Avalanche.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!