Política

Paes supera Crivella e é eleito prefeito do Rio

Eduardo Paes volta ao executivo depois de quatro anos. Foto: Divulgação

De volta à prefeitura, o candidato pelo DEM, Eduardo Paes, venceu a disputa contra o republicano Marcello Crivella e está de volta ao posto que ocupou até 2016, quando o próprio crivella assumiu os trabalhos à frente do executivo Muncipal.

Paes liderou de ponta a ponta e obteve 64,41%de votos contra 35,59% de votos do atual prefeito. O democratas obteve 1.435.893 votos contra 793.512 votos do republicano.

"Gostaria de agradecer a todos os cariocas que confiaram nas nossas propostas, que confiaram na nossa cidade. Que possam olhar pro futuro", disse em procunciamento após a vitória.

Com muita rejeição do eleitorado, crivella não conseguiu reverter a desvantagem mesmo aliando sua imagem durante toda a campanha ao presidente Jair Bolsonaro.

Liderando em todas as pesquisas, o candidato pelo Democratas (DEM), Eduardo Paes, será, novamente, o mandatário do executivo municipal pela terceira vez.

O democrata exerceu a função por dois mandatos seguidos, entre os anos de 2009 a 2017, dando lugar ao atual prefeito, Marcelo Crivella. Aos 50 anos, Paes também disputou o cargo de governador nas últimas eleições em 2018, perdendo no segundo turno para o então governador eleito e afastado Wilson Witzel (PSC).

O 13º prefeito da cidade apresentou uma série de medidas aos cariocas pautados no tema anticorrupção, visando adotar boas práticas de governança e transparência em seu mandato.

< Cedae interrompe abastecimento em bairros de Maricá Covas vence Boulos e segue prefeito de São Paulo <