Logo Enfoco


    Luta

    Pai do menino Henry é o 8º mais votado para vereador no Rio

    Mãe da pequena Isabella Nardoni foi a segunda mais votada em SP

    Publicado 07/10/2024 às 8:42 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Menino Henry Borel foi morto em 2021
    Menino Henry Borel foi morto em 2021 |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Sendo o oitavo candidato mais votação na eleição para vereador no Rio, neste domingo (6), Leniel Borel (PP), pai do menino Henry Borel, teve 34.359 votos, o que representa 1,13% do total. Ele também foi o mais bem colocado no seu partido. Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, que foi morta em 2005, ficou em segundo lugar, recebendo 129.563 votos.

    Após a perda do filho em 2021, o engenheiro se tornou um defensor dos direitos de crianças e adolescentes. A tragédia que envolveu o menino resultou na criação de uma lei em sua homenagem, que estabelece o aumento da pena para crimes cometidos contra menores.

    O filho de Leniel, Henry, foi assassinado em 2021. O ex-médico Jairo de Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, é acusado de estar envolvido na morte do menino e também já ocupou um cargo na Câmara do Rio.

    Em sua defesa, Jairinho argumentou que o processo ético-disciplinar que resultou na cassação de seu mandato foi instaurado “sem provas sólidas da prática do crime”.

    Mãe de Isabella Nardoni

    Ana Carolina é mãe de Isabella, que morreu em 2008 aos 5 anos
    Ana Carolina é mãe de Isabella, que morreu em 2008 aos 5 anos |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi a segunda vereadora mais votada nas eleições atuais, recebendo 129.563 votos.

    Isabella foi assassinada em 2008, aos 5 anos, após ser lançada pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte da cidade. O pai da menina, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime.

    Anna Carolina Jatobá foi condenada a quase 27 anos de prisão, enquanto Alexandre Nardoni recebeu uma sentença de 31 anos e 1 mês. Ambos sempre negaram ter cometido o crime. Atualmente, os dois estão cumprindo pena em regime aberto.

    No Instagram, enquanto os votos estavam sendo apurados, a candidata expressou sua alegria pela votação que recebeu. “Estou muito emocionada. Não tenho palavras para agradecer a todos que me confiaram seus votos”, afirmou a vereadora eleita.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Saiba a atribuição do prefeito e como fiscalizá-lo

    Próximo artigo
    >

    Tragédia em Niterói: família explica como jovem morreu eletrocutado

    Relacionados em Política