Logo Enfoco


    Política

    Pericar e Salema nas apostas para a Prefeitura de SG

    Publicado 19/07/2019 às 12:48 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Comissão Executiva foi homologada desde o mês de abril (Foto: Redes Sociais/Carlos Jordy)

    O Partido Social Liberal (PSL) promoveu na noite desta quinta-feira (18) a solenidade de posse de sua Comissão Executiva Municipal e dos membros do Diretório Municipal em São Gonçalo. O evento também foi marcado pelo anúncio de Mariângela Dias Valviesse de Oliveira, como presidente do comitê. 

    Pelo menos 30 aspirantes já demonstraram interesse em conquistar os postos públicos no município em 2020 — embora a delegação ainda não tenha definido seus pré-candidatos aos cargos legislativo e Executivo.

    “Estamos abertos para todos os cidadãos que estão manifestando desejo de ingressar candidatura pelo PSL no ano que vem. A nossa etapa agora permanece sendo a de recebê-los e analisá-los”, ressaltou Mariângela.

    A cerimônia foi realizada no Clube Sensazione, na Região Central e atraiu cerca de 400 simpatizantes da coligação, que lotaram o espaço.

    Na mesa, parlamentares ligados ao PSL. (Foto: Ezequiel Manhães)

    Entre os parlamentares ligados à sigla presentes na ocasião, estavam o vice-prefeito de São Gonçalo Ricardo Pericar, o deputado federal Carlos Jordy; além dos deputados estaduais Alana Passos, Fernando Salema, Doutor Serginho, Fillippe Poubel e Marcelo do Seu Dino.

    Membros

    Os demais membros da Comissão Executiva, homologada desde o mês de abril são: Luiz Carlos Silva (Vice-presidente); professor Altivo Aleixo da Silva (secretário geral); doutora Telma Borzino (primeira-secretária); doutor Lecine Borzino da Silva (tesoureiro-geral); César da Silva Moraes (primeiro-tesoureiro); doutor Josué de Araújo Gomes e pastor Marcos Antônio de Abreu Lourenço (vogais); doutora Sara de Oliveira Ferreira Linhares (presidente do PSL Mulher); Valéria Ferreira Marques (vice-presidente do PSL Mulher) e Fabio Ennes (presidente do PSL Jovem).

    Ao que tudo indica...

    Apesar de não confirmado oficialmente, pelo menos dois nomes figuram entre os mais cotados a pré-candidatos ao cargo máximo do Executivo no ano subsequente, sendo o deputado estadual Fernando Salema — com passagem pelo comando do 7º Batalhão de Polícia Militar e o vice-prefeito Ricardo Pericar, figura carimbada na política local.

    Durante toda a reunião desta quinta, o público presente demonstrou total apoio aos dois parlamentares, quando sob gritos descontinuados, o povo se dividia em exclamar ‘Pericar’ e ‘Salema’.

    “Essas especulações ainda estão sendo estudadas a nível de PSL regional e nacional”, frisou a presidente da Comissão Executiva, Mariângela Dias Valviesse de Oliveira. 

    Conforme Ricardo Pericar, o seu nome estará à disposição do partido. Ele diz que confia na família Bolsonaro para conduzir uma chapa de credibilidade em São Gonçalo.

    “Tenho certeza que com eles vamos ajudar a libertar a cidade da corrupção. Sou um grande conhecedor do município e me considero a pessoa que mais o defende quanto ao mal da corrupção que há muitos anos está instaurado por aqui”, argumentou.

    Já o deputado Salema, que teve expressivos 99.459 votos nas eleições de 2018, e que vem sendo assediado para ocupar o posto de prefeito de São Gonçalo desde 2016, optou apenas por abordar à sua relação com o presidente Bolsonaro e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, que pediram para que ele pudesse organizar o partido na cidade.

    Niterói

    Carlos Jordy durante o seu discurso. (Foto: Redes Sociais/Carlos Jordy)

    Na última semana, o deputado federal Carlos Jordy, postulante entre as escolhas no partido para disputa a Prefeitura de Niterói, disse que “tudo vai depender do presidente Jair Bolsonaro", referindo-se à possibilidade de comandar à cidade.

    Questionado nesta quinta sobre uma eventual ausência no cenário niteroiense, Jordy disse que já teria um substituto, mas que no entanto ainda não pode revelar, porém, provavelmente um policial, adiantou o deputado.

    Filho de gonçalense e nascido no bairro Parada Quarenta, o político disse que com reuniões como essa última, o trabalho do PSL se torna cada vez mais orgânico.

    "Eu jamais poderia virar as costas para São Gonçalo. A população pode contar comigo", finalizou. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justiça cobra mudanças no Centro de Referência em Itaipu

    Próximo artigo
    >

    PMs são homenageados no batalhão de SG

    Relacionados em Política