Festa
Petistas 'convocam' Neymar após resultado das eleições
Jogador foi criticado por apoiar o presidente Bolsonaro
Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência do país neste domingo (30) diversos apoiadores do petista encheram a Avenida Paulista, em São Paulo, e aproveitaram para provocar o jogador Neymar, que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições.
Com gritos de 'Ei, Neymar, vai ter que declarar!', os lulistas fizeram referência às dívidas fiscais do jogador. Em entrevista, Lula chegou a levantar a hipótese que um dos motivos de Neymar ficar ao lado do rival seria o fato de que Bolsonaro poderia estar facilitando as negociações de uma dívida fiscal do jogador com a Receita Federal.
Em 2019, o pai de Neymar teve uma reunião com Bolsonaro e, logo após, com Paulo Guedes, Ministro da Economia e Marcos Cintra, o então secretário especial de Receita.
O valor da dívida do jogador com a Receita Federal chega a R$ 8 milhões e ainda não foi paga, o que virou motivo de questionamento da Justiça. Antes do encontro com o atual mandatário, o valor chegava a R$ 188,8 milhões.
Faltando três dias para o primeiro turno das eleições, Neymar publicou um vídeo declarando apoio a Bolsonaro em sua conta do TikTok, rede social em que acumula mais de 60 milhões de seguidores. O vídeo popularizou um dos jingles do então candidato, e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Em outubro, Neymar fez parte de uma live junto com o presidente Jair Bolsonaro e apoiadores, no intuito de conseguir virar votos de jovens às vésperas do segundo turno, já que o rival liderava neste seguimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!