Tentativa de suborno
PMs denunciados por vereador são exonerados da Secretaria de Governo
Gabriel Monteiro (PSD) deu voz de prisão após gravar conversa
A Secretaria de Estado de Governo exonerou, nesta quinta-feira (10), os três policiais militares denunciados pelo vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PSD) por oferecerem propina para que o parlamentar deixasse de vistoriar os depósitos onde estão os veículos apreendidos na capital fluminense.
O major Djalma dos Santos, o tenente Renan Bastos e o soldado Jonatas Olímpio foram devolvidos à Secretaria Estadual da PM e serão investigados pela Corregedoria da Corporação.
O soldado Jonatas Olímpio é dono da JS Salazar, empresa responsável pela administração de pátios e reboques do Rio. Já o major Djalma, estava lotado na Operação Lei Seca. O tenente Renan fazia parte da Operação Segurança Presente.
Os três receberam voz de prisão do vereador, após serem gravados em uma suposta tentativa de suborno. O flagrante foi feito na casa do parlamentar. Segundo Monteiro, a proposta era de R$ 200 mil mensais para que ele fizesse vista grossa e se tornasse 'aliado' dos policiais.
Em suas redes sociais, o vereador apresentou um vídeo, antes do episódio com os policiais, de uma inspeção em um dos pátios da prefeitura. Gabriel Monteiro mostra uma série de irregularidade no local e veículos com equipamentos faltando.
A Prefeitura do Rio informou que rescindiu o contrato com a JS Salazar na quarta-feira (9), após tomar ciência da denúncia.
Os PMs respondem em liberdade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!