Política
Pré-candidato a prefeito pelo PT em São Gonçalo defende distribuição de renda
O diretório estadual e municipal do PT anunciou, por unanimidade, o nome do médico sanitarista Dimas Gadelha como pré-candidato a prefeito de São Gonçalo nas eleições do próximo ano. O anúncio aconteceu durante a cerimônia de posse da nova executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no último domingo (1º).
Nas eleições gerais de 2018, Gadelha concorreu a deputado federal pelo Democratas (DEM). Esta será a primeira vez que Gadelha disputara o cargo de chefe do poder Executivo.
O médico já havia sido citado pela Executiva Estadual, com o aval do atual presidente Joãozinho, que disse ter encontrado um nome que reunia todas as referências e qualidades para representar a legenda no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Em seu discurso de anúncio, efendeu políticas de redistribuição de renda em São Gonçalo.
“Sei que é possível melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, é necessário mudar o modelo de gestão adotando políticas de distribuição de renda. Sabemos do desafio e das e dificuldades que passa a cidade com mais de um milhão de habitantes e uma das menores rendas per capta do país, mas, com políticas sociais e geração de emprego e renda é possível avançar rumo ao desenvolvimento e devolver a auto estima do gonçalense”, enfatizou.
Nova Executiva
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a posse de sua nova executiva para o quadriênio 2020/2024. Lázaro Santana passou o comando de presidente para Antônio Maia que terá como vice seu companheiro de chapa, Carlos Furtado.
Em seu discurso Antônio Maia foi enfático ao afirmar que irá trabalhar por melhorias no partido, principalmente na unidade que deverá intensificar a luta para ocupar espaços junto ao Legislativo. Ele também elogiou a postura dos membros do diretório gonçalense e disse que é preciso manter, acima de tudo, a ética na política.
Diversas lideranças municipais participaram da programação, que contou com presença especial do presidente estadual da legenda, João Maurício, o Joãozinho, e o presidente do PT de Maricá, Mauro Alemão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!