Política

Prefeito de Nilópolis morre por complicações da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Nilópolis morre por complicações da Covid-19
|  Foto: Foto: Divulgação
Aos 76 anos, Farid exercia seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Nilópolis, cidade onde nasceu e exerceu sua carreira política. Foto: Divulgação

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PL) teve morte cerebral nesta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo governo da cidade. Farid estava internado no hospital Copa Dor, da Zona Sul do Rio, desde o dia 30 de novembro, diagnosticado com a Covid-19.

Aos 76 anos, Farid exercia seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Nilópolis, cidade onde nasceu e exerceu sua carreira política.

"Todos lamentamos profundamente a perda. O prefeito esteve à frente do município por 12 anos, em 3 diferentes mandatos", diz o comunicado da Prefeitura de Nilópolis.

Quando saiu da prefeitura, depois de seus primeiros dois mandatos, Farid Abrão foi eleito deputado estadual. Foi também presidente da escola de samba Beija Flor de Nilópolis e diretor do Fluminense, seu time do coração.

Decidido a se aposentar da vida pública após este terceiro mandato na prefeitura, Farid comandou a campanha do sobrinho Abraãozinho David que foi eleito para assumir, em 2021, a prefeitura da cidade. Enquanto isso, assume a prefeitura a vice e esposa de Farid, Jane Louise Martins David, nilopolitana, 74 anos.

Farid e Jane ficaram casados por 51 anos, tiveram três filhos - Ricardo, que também já foi deputado estadual, Flávia e Adriana - e sete netos.

"Nilópolis agradece a obra e o trabalho do ex-prefeito que dedicou sua vida para o desenvolvimento do município, deixando um extenso legado por toda cidade que muito nos orgulha", finalizou a prefeitura, por meio de nota.

Diversas personalidades da política se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do colega, entre eles o governador Cláudio Castro.

“Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Nilópolis, Farid Abraão David, na noite desta sexta-feira, vítima da Covid-19. Durante anos trabalhou pelo município e se dedicou a melhorar a vida da população. Expresso também minha solidariedade aos familiares e amigos, assim como a todos aqueles que perderam entes queridos nesta pandemia”, escreveu Castro.

< Paulo Guedes não descarta antecipar 13º para aposentados em 2021 Brasil passa das 180 mil mortes pelo novo coronavírus <