Política

Projeto para revogar medalha dada a Jairinho é protocolado na Alerj

Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel,  sae da Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP) após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos.
Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, sae da Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP) após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos. |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Dr. Jairinho é acusado de matar menino Henry, de 4 anos. Foto: Arquivo/ Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial o projeto para revogação da medalha Tiradentes entregue ao vereador Jairinho (sem partido), nesta quarta-feira (28). A honraria homenageia personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado e foi entregue pelos deputados da casa legislativa em 2007 ao padastro do menino Henry.

Jairinho está preso temporariamente após ser acusado pela polícia de agredir a criança até a morte, no último dia 8 de março, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O projeto, de autoria do deputado Noel de Carvalho (PSDB), foi protocolado no último dia 12 e vai passar pelas comissões da Alerj. Ele deve entrar em pauta nos próximos dias para ser votado pelos parlamentares.

Noel é autor da lei 4.725, de 15 de março de 2006, que obriga a notificação compulsória à autoridade policial e ao Conselho Tutelar, por parte das direções dos estabelecimentos de ensino e de saúde públicos e privados, localizados no Estado do Rio de Janeiro, nos casos de violência contra a criança e o adolescente. 

“É inimaginável que alguém cometa qualquer ato violento contra quem quer que seja, principalmente quando a vítima é uma criança, que não tem como se defender. Como parlamentar, sinto-me na obrigação de pedir a revogação da Medalha Tiradentes concedida ao Doutor Jairinho por se tratar da máxima honraria concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade”.

deputado Noel de Carvalho (PSDB)

Inquérito

Jairinho e a mãe de Henry, Monique Medeiros, estão presos acusados de assassinar a criança dentro de casa com agressões. A polícia espera concluir o inquérito até esta quinta (29) e entregar ao Ministério Público, que deve oferecer a denúncia.

A defesa de Monique Medeiros ainda tenta fazer com que a polícia ouça novamente a professora um novo depoimento.

< Niterói realiza feira de adoção de animais no próximo sábado Fiação cai e interdita via no Centro de Niterói <