Política
Quaquá assume vice-presidência do PT e mira em 2022
O ex-prefeito de Maricá Washington Siqueira 'Quaquá' se tornou o vice-presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). A cerimônia de posse da nova executiva da legenda ocorreu nesta sexta-feira (17) em um hotel de São Paulo.
"Vamos cumprir com dedicação as tarefas nacionais para conquistar as vitórias políticas e eleitorais até nosso retorno ao governo nacional em 22!", comemorou Quaquá, em referência à candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições gerais.
O ex-prefeito de Maricá vai dividir a vice-presidência com José Geraldo, José Guimarães, Luiz Dulci e Marcio Macedo. A diretoria vai controlar o diretório nacional por um mandato de quatro anos, até 2024.
Os delegados da sigla elegeram a nova chapa para o diretório nacional durante o 7º Congresso Nacional do PT, em novembro, quando a deputada federal Gleisi Hoffmann, apoiada pelo ex-presidente Lula, foi reeleita para a presidência nacional.
Lula, que havia deixado o cárcere naquele mês, compareceu ao congresso, que reuniu cerca de 370 mil filiados em São Paulo. O ex-presidente também marcou presença na posse da nova diretoria.
A chapa eleita compõe a tendência interna 'Construindo um Novo Brasil (CNB)', da qual Lula faz parte. Desde o congresso, Quaquá, que compunha a chapa, aguardava confirmação de seu nome na vice-presidência. Ao todo, nesta sexta foram distribuídos 90 cargos da diretoria.
Quaquá ocupou a Prefeitura de Maricá entre 2009 e 2016, e presidiu o diretório estadual do partido no estado do Rio até o último ano, quando apoiou a eleição de João Maurício de Freitas, conhecido como 'Joãozinho', para o diretório estadual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!