Política

Renato Cozzolino lidera preferência do eleitor em Magé

Candidato lidera a preferência do eleitor em Magé. Foto: Rede Social

A poucos dias das eleições municipais, pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (11) pelo instituto Ágora Pesquisas, para o município de Magé, aponta que Renato Cozzolino (PP) lidera na preferência do eleitor com 26% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada no dia 7 de novembro com 448 entrevistados. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na segunda posição aparecem empatados os candidatos Ricardo da Karol (PSC) e Rogério do Valle (PL), ambos com 15%. Boneco (PMN) e Sargento Lopes (PSD) também estão empatados, mas na terceira colocação, com 9% cada um. Jane Reis (MDB) alcançou 5% das intenções. Brancos e nulos tiveram 11% e não sabem ou não responderam totalizam 10%.

O instituto também simulou os resultados estimulados considerando somente os votos válidos. Nesse quesito, Renato Cozzolino amplia a vantagem para 14% sobre os demais concorrentes. Neste cenário o progressista aparece com 33% das intenções contra os empatados Ricardo da Karol (PSC) e Rogério do Valle (PL), ambos com 19%. Boneco (PMN) teve 12%, um a mais que Sargento Lopes (PSD), com 11%. A emedebista Jane Reis ficou com 6% das intenções.

Renda

A avaliação também levou em conta a faixa salarial dos moradores do município. Nesse aspecto, o candidato Renato Cozzolino (PP) aparece com destaque entre os mais pobres, chegando a 30% do eleitorado com renda até um salário mínimo, contra os 12% do candidato Ricardo da Karol (PSC), que obteve mais êxito com o público considerado mais rico, batendo 21% entre os que ganham mais de três salários mínimos, contra 16% do progressista.

Rejeição

O levantamento divulgou ainda o índice de rejeição dos candidatos à prefeitura. Rogério do Valle (PL) lidera com 21% das citações, seguido por Renato Cozzolino (PP), com 17%. Sargento Lopes (PSD) e Jane Reis (MDB) têm 10%. Boneco (PMN) aparece com 7% e Ricardo da Karol, 5%. Os entrevistados que informaram votar em qualquer uma das opções totalizam 30%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo RJ-00764/2020.

< Ministro do STF pede informações sobre estágio de vacinas da Covid-19 "Nada impedirá transição de poder", diz Biden <