Troca
Rodrigo Neves aceita convite e vai assumir cargo em Niterói
Ex-prefeito perdeu as últimas eleições para governador do Rio
O prefeito Axel Grael (PDT) anunciou que Rodrigo Neves (PDT) vai assumir a secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói, que era ocupado pelo atual prefeito durante a gestão de Neves. O ENFOCO apurou que a prefeitura ainda não sabe a data que o ex-prefeito assume o cargo.
A mudança agita o secretariado e leva Bira Marques para o Planejamento, no lugar da atual secretária Ellen Benedetti, como informação divulgada pelo O Dia. A Prefeitura, no entanto, não confirmou o novo cargo de Bira.
“O amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves aceitou meu convite e será o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, cargo hoje ocupado por Bira Marques, que assumirá outra importante função no governo municipal. Nos próximos dias, anunciarei a nova missão do Bira Marques junto a outras mudanças que implementarei no secretariado. Estou muito feliz e confiante na certeza de que Niterói está no caminho certo, cada vez mais estruturada, inclusiva, pujante, sustentável e solidária.” informou o prefeito da cidade, Axel Grael.
Os compromissos com novo cargo já começaram antes mesmo da mudança ser oficializada. Neves e Grael participaram de um jantar com o governador reeleito Cláudio Castro (PL) nesta terça-feira (24).
Rodrigo, que perdeu as eleições para governador no ano passado, falou de seu compromisso antigo com a cidade e relembrou as mudanças feitas durante sua gestão.
“Tenho compromisso de vida com Niterói e vamos ajudar a prefeitura a avançar ainda mais na saúde, segurança pública, mobilidade, educação e qualidade de vida dos niteroienses. Junto ao meu querido amigo Axel, há 10 anos iniciamos um ciclo administrativo que resgatou a autoestima de Niterói. Temos que seguir evoluindo, fazendo mais e melhorando o bem estar da população, destacando cada vez mais Niterói como o melhor lugar para viver e ser feliz!”, disse Rodrigo.
Rodrigo chegou a ser convidado pelo atual ministro da Previdência Social e presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, para gerir o INSS, mas declinou do convite alegando que preferia que uma pessoa com cargo mais técnico e servidor de carreira assumisse a função no órgão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!