Política

Rodrigo Neves busca apoio de Lula para candidatura no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Rodrigo Neves busca apoio de Lula para candidatura no Rio
Conversas envolveram aumento da pobreza, desemprego e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: divulgação

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), se reuniu no último sábado (6) com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo. Rodrigo voltou de Portugal com uma série de compromissos visando a disputa em 2022 ao governo do Rio. Ele postou o encontro com o líder petista em suas redes sociais nesta quinta (10).

Na mesa, conversas a respeito dos caminhos e a necessidade de união para derrotar o bolsonarismo. Neves é pré-candidato ao Palácio Guanabara e vem tentando costurar apoios em diálogos com diversos líderes para a disputa do ano que vem. Já Lula deve ser o candidato do PT e tenta ocupar novamente a cadeira do Executivo Federal.

O encontro teve a presença do presidente do PT no Rio e secretário de governo de Maricá, João Maurício, além do prefeito de Niterói em exercício, Paulo Bagueira (SDD). Segundo Rodrigo, foram tratados os temas como desemprego e aumento da pobreza.

"Conversamos sobre a sólida e histórica aliança entre trabalhistas e petistas no Leste Fluminense e a grave crise do desemprego, da falta de renda e do aumento da pobreza e da fome no Brasil e no Rio de Janeiro. Voltei a ressaltar as políticas públicas que ele [Lula] fez durante seus dois mandatos e que foram determinantes para dar mais dignidade e melhores oportunidades de vida para milhões de cariocas e fluminenses, sobretudo aos mais pobres" disse Neves.

Ele também contou que o ex-presidente fez elogios às administrações trabalhistas na cidade e quer resgatar e modernizar os CIEP´s em tempo integral em todo o estado do Rio.

O tom da conversa também envolveu o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que deve oficializar sua ida ao Partido Liberal para a disputa das eleições majoritárias do ano que vem.

"Conversamos sobre a importância de se construir uma ampla aliança regional para derrotar o bolsonarismo e reconstruir o nosso estado a partir das eleições do próximo ano. Sempre defenderei o diálogo e o respeito entre todo campo democrático para enfrentar os retrocessos sociais, econômicos , ambientais e democráticos no nosso país e no estado. Serenidade, capacidade de diálogo, sensibilidade social, boa experiência administrativa e coragem para reconstruir o Estado do Rio e resgatar a esperança da nossa população em um futuro melhor", comentou.

Encontro

No início da semana, Neves iniciou a série de visitas que fará à Baixada Fluminense esta semana. Até sexta-feira (12), o pedetista vai dialogar com lideranças políticas, sociais, empresariais e religiosas para debater a elaboração do seu plano de governo.

“A Baixada Fluminense é uma região esquecida e abandonada pelo Governo do Estado. Os passageiros reclamam da falta de trens, da frequência irregular, da superlotação nos horários de rush, da falta de conforto e segurança. Milhares de trabalhadoras e trabalhadores sofrem todos os dias em seu deslocamento da Baixada e da Zona Oeste do Rio para Barra, Centro e Zona Sul. É preciso fazer o Governo do Estado trabalhar muito bem para a população da Baixada”, afirmou.

< Ficou mais barato alugar imóvel na Zona Sul de Niterói Niterói aprova entrega de absorvente pela prefeitura <