Política

Rodrigo Neves em busca de aliados de Norte a Sul do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Rodrigo Neves em busca de aliados de Norte a Sul do Estado
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Rodrigo Neves é a escolha do PDT para disputar o Governo do Estado nas Eleições 2022. Foto: Reprodução/Twitter

O vice-presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rodrigo Neves, visitou duas cidades do Norte Fluminense: Macaé, nesta quinta-feira (15), e Campos dos Goytacazes, nesta sexta (16).

Em Macaé, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói por dois mandatos, teve encontros com correligionários, lideranças políticas e empresários.

Nesta sexta, em Campos, Rodrigo se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raúl Ernesto López Palacio, e com o bispo emérito da cidade, Dom Roberto Gomes Guimarães. O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, também marcou presença ao lado do pré-candidato a deputado estadual Vitor Júnior (PDT).

Neves também teve um almoço com lideranças políticas locais, reuniões com o setor produtivo e empresários do município.

Rodrigo Neves atualmente é pesquisador convidado do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, onde trabalha em um projeto de pesquisa sobre os impactos e reflexos da pandemia de covid-19 nas cidades.

Ex-deputado estadual e três vezes vereador de Niterói, Rodrigo também atua na elaboração do plano ''O Estado do Rio de Janeiro que Queremos'', documento do PDT com propostas para a reconstrução do RJ.

Agendas com Ciro e Lupi

No início da semana, Rodrigo Neves esteve com o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, e com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.

Em Niterói, participaram de sessão solene da Câmara Municipal para a entrega de honrarias a Lupi e Ciro. O evento reuniu o prefeito Axel Grael, a delegada Martha Rocha (estadual), além de secretários municipais.

Na ocasião, Rodrigo Neves afirmou que é preciso resgatar a economia do Rio de Janeiro, que nas últimas décadas perdeu participação no PIB, fechou milhares de postos de trabalho e mergulhou em uma profunda crise de segurança, ética e política.

"O Rio tem solução, com trabalho, dedicação e seriedade, assim como governamos Niterói", disse.

No Rio, Neves, Lupi e Ciro visitaram o Morro da Mangueira, onde almoçaram com o babalaô Ivanir dos Santos, com quem discutiram temas como racismo e intolerância religiosa.

Eles ainda participaram da posse da nova executiva municipal do PDT em Duque de Caxias.

< Atlético-GO visita Região Metropolitana do Rio de olho em novos craques 'Tratora' niteroiense vence luta em Praga e é campeã peso-pena <