Logo Enfoco


    Política

    Salema é expulso do PSL

    Publicado 02/03/2020 às 19:36 | Autor: Eduarda Hillebrandt
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Deputado de primeira viagem, Salema representa São Gonçalo na Alerj. Foto: Divulgação

    O deputado estadual Coronel Salema, que tem base eleitoral em São Gonçalo e Niterói, foi surpreendido pela expulsão do Partido Social Liberal (PSL) nesta segunda-feira (2), quando completou 57 anos de idade. "Foi um presente de aniversário!", brincou o parlamentar.

    Salema foi banido do PSL por infidelidade partidária, por decisão da executiva estadual. Na mesma cajadada, o deputado estadual Renato Zaca também foi expulso.

    A expulsão da dupla havia sido recomendada pelo conselho de ética do partido. A conduta de outros parlamentares da Assembleia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) é apurada pelo órgão.

    De acordo com nota do PSL no Rio, a executiva 'acatou o pedido de expulsão por entender que não seria mais possível mantê-los na legenda'.

    O banimento vem na esteira de um racha interno do partido, que se estende desde outubro. Desde a cisão entre Luciano Bivar e Jair Bolsonaro, os deputados fieis ao presidente tem integrado mutirões de assinatura para formação da Aliança pelo Brasil.

    "A decisão foi satisfatória porque demonstra minha fidelidade à família Bolsonaro", avaliou Salema, que completou: "Continuo com a mesma atuação na Alerj".

    O parlamentar ainda não tem destino definido e afirmou que vai aguardar a decisão em âmbito nacional — seja o registro da Aliança ou partido indicado pelo presidente.

    Zaca comentou a saída do partido pelas redes sociais.

    "Saio sem mágoas, de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido, em cada dia que na legenda", escreveu o parlamentar.

    Alerj

    O PSL detinha a maior bancada da Casa, com 12 deputados, sob liderança de Dr. Serginho (PSL), com base na Região dos Lagos.

    A saída dos parlamentares, avalia Salema, abre caminho para troca da liderança da bancada do partido na Alerj. "Essa a grande finalidade, trocar a liderança", pontuou o deputado.

    Na cisão, os parlamentares que optaram por se desvencilhar do bolsonarismo tentaram alçar Rodrigo Amorim (PSL) como líder.

    Além de Salema, Zaca e do líder da bancada, fazem parte da base bolsonarista: Alana Passos, Filippe Poubel, Anderson Moraes, Márcio Gualberto e Marcelo do Seu Dino.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói e Unesco se unem para fortalecer patrimônios culturais e naturais

    Próximo artigo
    >

    Fiocruz distribuirá 30 mil testes para novo coronavírus

    Relacionados em Política