Política
Secretários da gestão Paes são empossados no Rio
Os 24 chefes das pastas que compõem o secretariado do prefeito Eduardo Paes, tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (1º), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
A cerimônia começou com um ato ecumênico iniciado com missa do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e de outros líderes religiosos.
Os novos comandados do prefeito assinaram o livro de posse no salão nobre do Palácio.
Mais cedo, Paes tomou posse na Câmara de Vereadores e anunciou uma série de medidas de recuperação fiscal e também para o setor de saúde do Rio, como o anúncio de novos leitos para tratamento da Covid-19 e a suspensão de concurso público que não esteja relacionado ao setor da saúde.
Em seu discurso, Paes lembrou as vítimas de Covid-19 no Rio e no Brasil, e pediu um minuto de silêncio.
"Milhares de famílias cariocas foram devastadas pelas perdas. Vidas foram destroçada e sonhos, interrompidos. A péssima gestão anterior deu ao Rio números alarmantes da doença, isso é inaceitável", disse Paes.
O novo chefe do executivo carioca incorporou em sua fala parte da letra do samba "moleque atrevido", de Jorge Aragão, para ilustrar sua terceira passagem à frente da prefeitura fluminense.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!