Política

Senadora Kátia Abreu é diagnosticada com Covid-19

Segundo Kátia, a confirmação do diagnóstico veio após o quarto teste em uma semana. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela própria senadora nesta terça-feira (17) pelo Twitter. A parlamentar afirmou que passa bem, mas sente dores nas costas e mal-estar. Segundo Kátia, a confirmação do diagnóstico veio após o quarto teste em uma semana. 

"Depois do 4° teste, hoje, dia 17, deu positivo para covid. Estou passando bem, apenas com dores nas costas e um pouco de mal-estar. Exame de pulmão está ótimo, mostrando a covid em estágio muito inicial. Insisti nos testes, pois três da minha equipe deram positivo", relatou a senadora.

Prevenção

Como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março. As votações e debates passaram a ser realizados virtualmente.

Em junho, a Casa também passou a aplicar controle para entrada de funcionários, visitantes e colaboradores nas suas dependências, com a checagem de informações por meio de questionário de acesso, aferição de temperatura e realização do exame para covid-19, a cada duas semanas, para quem estiver trabalhando presencialmente em ambientes com concentração de pessoas. 

Agência Senado

< Procon faz pente-fino em sites de venda antes da Black Friday Recurso de Lula no caso do triplex é rejeitado pelo STJ <