Política
Sexo ao vivo em sessão virtual da Câmara do Rio
Uma cena de sexo surpreendeu parlamentares do Rio durante sessão virtual nesta sexta-feira (14). O ato explícito foi realizado por um perfil que tinha o nome de uma pessoa que não faz parte do quadro eletivo. A Câmara de Vereadores ainda não se pronunciou sobre o episódio.
A prática sexual ocorreu em meio a audiência promovida pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde os vereadores discutiam questões sobre a garantia da alimentação das crianças durante a pandemia de Covid-19, além da tentativa de reabertura das escolas por parte da prefeitura.
Presidente da Comissão, o vereador Leonel Brizola (PSOL) seguiu o debate normalmente enquanto a prática do sexo era realizada por um casal do outro lado da tela. Os vereadores Babá (PSOL) e Célio Lupparelli (DEM) e outras quatros pessoas que participavam do encontro virtual seguiam atentos a conversa enquanto tudo ocorria.
Procurado pela reportagem, Brizola disse que os vereadores e demais participantes não possuem ingerência de corte, edição, montagem dos vídeos na plataforma Zoom, onde a audiência era transmitida.
"Reafirmo a importância da audiência pública em demonstrar a incompetência da prefeitura que tem recursos, mas não consegue fazer com que os direitos das crianças sejam respeitados", relatou o parlamentar ao Plantão Enfoco.
Ainda segundo ele, assim que os participantes perceberam o episódio, imediatamente pediram para a TV Câmara, que é quem controla o áudio e o vídeo dos participantes, para a imediata retirada do ar.
A reunião começou às 10h, conforme já era combinado entre os participantes. Mas o ato sexual foi praticado quando a transmissão já passava das 4 horas e 30 minutos de exibição, já no meio da tarde.
No encontro virtual, também haviam convidados, entre eles um representante da Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro. Mesmo com a prática do sexo ocorrendo na presença de todos, o assunto não foi mencionado, ao menos em voz alta, por nenhum dos convidados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!