Política

Transportes na Região Metropolitana em debate no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Transportes na Região Metropolitana em debate no Rio
|  Foto: Foto: ASCOM SEIM
Aquiles destacou o compromisso do Prefeito Eduardo Paes em auxiliar os municípios vizinhos. Foto: ASCOM SEIM

O Secretário de Integração Metropolitana Aquiles Barreto recebeu na tarde desta sexta-feira (29) no Palácio da Cidade, secretários de Transportes e Mobilidade de vários munícipios que compõem a Região Metropolitana, no seminário que objetivou discutir de forma transversal problemas e possíveis soluções para os transportes.

A Secretária de Transportes do Rio Maína Celidonio conduziu a apresentação dos projetos executados, e em andamento na capital, defendo planos interligados de governança para o setor.

Henrique Cordeiro, coordenador da Casa Fluminense e representante da sociedade civil no evento, enfatizou a importância de discussões como as promovidas pela Secretária de Integração Metropolitana (SEIM), para o alinhamento de Políticas Públicas eficazes.

Aquiles destacou o compromisso do Prefeito Eduardo Paes em auxiliar os municípios vizinhos, na condução de projetos sustentáveis que venham de fato melhorar a qualidade dos transportes na Região Metropolitana.

Secretário de Integração Metropolitana Aquiles Barreto. Foto: ASCOM SEIM

"Solicitamos a subsecretária de transportes do Estado Paula Azem, que levasse ao Governador Claudio Castro a intensão do nosso Prefeito em criar políticas como um plano integrado de bilhetagem, concebido pela secretária Maína" ressalta Aquiles

No dia 10 de outubro a SEIM abordará o tema Habitação e Planejamento Urbano. Os projetos levantados durantes os seminários serão compilados no I Fórum de Integração, que será realizado no dia 25 de novembro.

< Não convocação de Vinícius Júnior para a Seleção é questionada por torcedores Deputados criticam Ludmilla por interpretar policial em 'Arcanjo Renegado 2' <