Política

Tucanos escolhem Chiquinho para as eleições em Maricá

Assinatura aconteceu na sede do partido. Foto: Divulgação

De olho no lançamento de candidatura própria, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Maricá já articula o vereador Valdevino Costa da Silva, conhecido como Chiquinho, como a escolha do partido na disputa pela prefeitura da cidade. Chiquinho se filiou na noite desta segunda-feira (9) ao PSDB.

O vereador deixou o Partido Progressista (PP) e já foi aprovado pelo presidente estadual do PSDB, o empresário Paulo Marinho.

O ato de filiação aconteceu na sede do partido no Centro do Rio. Desde novembro do ano passado, o presidente do PSDB municipal, André Ricardo, já havia anunciado o interesse em levar o vereador para o partido.

“Chiquinho é um nome de força no município, foi o vereador mais votado na cidade, esta em seu segundo mandato e já foi presidente da Casa Legislativa. Para nós do PSDB é muita satisfação de tê-lo como pré-candidato a prefeito”, disse.

Segundo Chiquinho (PSDB) a demanda por uma pré-candidatura surgiu diante dos problemas que chegam a seu gabinete.

“Já havia me lançado pré-candidato, pois a cidade precisa de políticos comprometidos. Depois de algumas conversas decidi me filiar ao PSDB, onde fui muito bem recebido pelo presidente do partido Paulo Marinho”, explicou.

Paulo Marinho reforçou a importância de vereador de Maricá para o partido.

“A vinda do Chiquinho representa muito para gente, pois é um candidato competitivo para disputar as eleições municipais, é uma pessoa que já tem uma história no município. Faltava para ele um grande partido como o nosso e eu estou empenhado nessa eleição. É uma candidatura muito importante para todos nós”, contou.

De acordo com dirigentes do PSDB a nominada  está sendo montada e a convenção deverá acontecer nos meses de julho e agosto, onde será definido o nome do Chiquinho como candidato a prefeitura.

< Maricá quer fiscalização permanente em atuação da Enel Niterói lidera ranking de saneamento básico no Estado <