Uerj

Uerj nomeia primeira mulher como diretora da Faculdade de Direito

Posse estava prevista há cerca de dois anos

Reitor Ricardo Lodi e nova diretora da Faculdade de Direito, Heloísa Helena.
Reitor Ricardo Lodi e nova diretora da Faculdade de Direito, Heloísa Helena. |  Foto: Divulgação
 

No dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) nomeou para o cargo de diretora geral a professora Heloísa Helena Barboza. Essa é a primeira vez, em 87 anos de existência, que uma mulher assume o principal posto da academia. 

Heloísa é pesquisadora e procuradora de Justiça aposentada. A posse estava prevista para acontecer há cerca de dois, mas a pandemia adiou o evento. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (8) no auditório Antônio Celso Alves Pereira, na Uerj. 

Em seu discurso de posse, a professora reforçou que as conquistas femininas são diárias e, por esse motivo, é necessário comemorar as vitórias.

Se há algo que acredito é na educação, pública, gratuita e de qualidade. Uma das finalidades da Faculdade de Direito é apontar soluções. Heloísa Helena, Diretora da Uerj
 

A cerimônia contou com a presença do reitor da Uerj, Ricardo Lodi, dos ex-diretores Ivan Garcia e Maurício Motta e membros do corpo docente da instituição. 

< Passageiros vivem noite de atrasos e tumulto na Central do Brasil Ex-funcionário de prefeitura é preso com pornografia infantil <