Política

Vereador de SG anuncia rompimento com a Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Vereador de SG anuncia rompimento com a Prefeitura
Parlamentar tem intenções de disputar uma cadeira no legislativo fluminense no ano que vem. Foto: rede social

O vereador por São Gonçalo Glauber Poubel (PSD) anunciou nesta terça-feira (16) que deixou a base do governo Capitão Nelson (PL) na cidade. Na tribuna da Câmara o parlamentar disse sofrer perseguições de secretários e subsecretários da prefeitura, mas não citou nomes ou detalhou qualquer acusação.

Poubel vem fazendo ações em supermercados da cidade fiscalizando mercadorias. O vereador também usou as redes sociais para informar que deixou a base governista, e que assumirá posição de indepedência no legislativo gonçalense.

"Não sou base e nem oposição. Nada contra o prefeito, pelo contrário, tenho muita admiração. Enquanto meia dúzias de baba-ovos fazem fofocas e picuinhas no ouvido de algumas pessoas"

Na Casa, vereadores não quiseram comentar a saída do parlamentar da base aliada. Mas interlocutores disseram que Poubel pode ter mexido em 'casa de marimbondo' e que não recebeu o respaldo do governo para defender suas ações na cidade.

O vereador apoiou o prefeito Capitão Nelson (PL) no segundo turno das eleições de 2020, posição da qual, em suas palavras, poderia ter ficado neutro.

"Acreditei no projeto [da eleição]. Eu era o primeiro vereador a chegar e o úiltimo a ir embora [da campanha]. Não foi dinheiro, tinha minha eleição ganha de vereador, poderia ter ficado neutro no segundo turno"

Jogo político

Glauber pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas próximas eleições. Questionado se a manobra de sair da base poderia prejudicar em uma possível candidatura ao legislativo fluminense, o vereador desconversou e disse que espera o posiciomamento do irmão, o deputado estadual Flipe Poubel (PSL) para tomar a decisão. O parlamentar também deve deixar sua atual legenda para a possível disputa ao cargo.

< Pedro Gomes é eleito presidente da OAB-Niterói Câmara aprova texto-base que recria Ministério do Trabalho <