Justiça
Vice de Cláudio Castro se torna inelegível por crime ambiental
Decisão é do Supremo Tribunal Federal
O Supremo Tribunal Federal tornou inelegível Washington Reis (MDB), o vice do candidato Cláudio Castro (PL) ao governo do estado do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada nesta terça-feira (30).
A inelegibilidade do ex-prefeito de Duque de Caxias se dá por conta de uma condenação de 2016 por conta de um crimes ambientais praticados entre 2001 e 2006. Como a decisão foi por 3 votos a 2, o político pode tentar um recurso.
Gilmar Mendes, Ricardo Lewandoski e Edson Fachin foram os ministros que votaram a favor da inegibilidade do vice de Castro. Kassio Nunes Marques e André Mendonça foram contra. Por conta disso, a ação pode ser julgada pelos onze ministros do Plenário do STF.
O atual governador Cláudio Castro disse ao Metrópoles que acredita que Reis não ficará inelegível e não pensa em outras opções para indicar ao cargo. Ele tem até o dia 12 de setembro para indicar outro vice.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!