Política

Violência é tema de debate na Câmara de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Violência é tema de debate na Câmara de Maricá
Serão realizadas audiências públicas de forma online para tratar do assunto no mês de junho. Foto: Reprodução Vídeo

A Câmara Municipal de Maricá debateu, nesta quarta-feira (28), os recentes casos de violência contra a mulher ocorridos na cidade. A vereadora Andréa Cunha informou, durante a sessão, que nos dias 17, 24 e 30 de junho deste ano serão realizadas audiências públicas de forma online para tratar do assunto. 

O caso mais recente de violência contra a mulher em Maricá aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). Uma mulher, de 45 anos, foi vítima de violência doméstica nos últimos quatro meses dentro de um apartamento do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. O principal suspeito é o companheiro, que foi preso minutos após levar a esposa para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Inoã. 

A segurança na cidade também foi assunto na sessão plenária. O vereador Ricardinho Netuno chegou a sugerir a instalação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), nos conjuntos habitacionais “Minha Casa, Minha Vida”, de Inoã e Itaipuaçu. 

O vereador Frank Costa sugeriu então uma reunião com ocoronel Sylvio Guerra, do 12º BPM, responsável pelo policiamento na cidade, aSecretaria de Segurança Pública, entre outras entidades da área de segurança, para conseguir mecanismos que reduzam os índices de assaltos ocorridos no município. 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Big Brother Brasil terá edição especial após a grande final Governo vai estender concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu <