Política
Vítima da Covid-19, ex-deputado estadual Renato de Jesus recebe homenagem
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) prestou nesta terça-feira (16) homenagem póstuma ao ex-deputado estadual Renato de Jesus, de 67 anos, que morreu na segunda-feira (15) vítima da Covid-19, após lutar por 34 dias contra a doença. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em memória ao ex-parlamentar durante a sessão ordinária.
Renato foi deputado pelo Rio de Janeiro ao longo de quatro mandatos, nos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006. Pai da ex-vereadora Renata de Jesus, ele pautou sua trajetória política como um grande colaborador das causas sociais na sua cidade Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Na Alerj, sua atuação ficou marcada pela lei que acabou com o termo “boa aparência”, muito usado nos anúncios de ofertas de emprego nos classificados dos jornais. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, sancionado e acabou sendo adotado pelo Congresso Nacional.
Publicada às 23h55
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!