Skip to content

Região

Câmara decide novas vagas para Educação de Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


A Câmara de Vereadores de Niterói fará sessão extraordinária na próxima terça-feira (8), às 11h, para votar em regime de urgência a mensagem executiva que cria 1.195 novos cargos na Fundação Municipal de Educação e que serão preenchidos exclusivamente através do concurso público realizado em 2016. A convocação dos vereadores para a primeira sessão do ano saiu publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4) e foi assinada pelo presidente em exercício, Milton Lopes Cal.



A primeira mensagem executiva de 2019 foi encaminhada pelo prefeito em exercício, Paulo Bagueira na tarde dessa quinta-feira, dia 3 de janeiro. Em sua justificativa, Bagueira lembra que uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), proíbe que a Prefeitura de Niterói continue a usar de contratações temporárias para preenchimento das vagas na área da Educação e determina que o Município chame os concursados de 2016, cujo concurso foi homologado em 2017.



“Tal substituição de servidores temporários por efetivos é fundamental, pois se dá em atenção a dois comandos: primeiramente, a inadequação das contratações temporárias em vigor perante a nova legislação, recém promulgada, acerca do tema – a Lei 3.378/2018: e a ordem judicial de abstenção de contratação temporária na vigência de concurso público, passada nos autos do processo judicial…”, afirmou o prefeito em exercício na mensagem, que acrescenta parte da liminar deferida pela Justiça.



O prefeito em exercício lembra, ainda, que a solicitação em caráter emergencial de convocar a Câmara se dá para que o ano letivo de 2019 não seja prejudicado e que se inicie já com os novos profissionais a serem contratados através do concurso público.



Suplente assume



O presidente em exercício da Câmara de Niterói, vereador Milton Lopes Cal, convocou o suplente de vereador Beto Saad para assumir uma cadeira no legislativo. Saad, que era secretário municipal do Idoso irá substituir o vereador Paulo Bagueira que se licenciou em dezembro para assumir a Prefeitura de Niterói. Beto Saad, que pela terceira vez exercerá o mandato de vereador, já participará na terça-feira, da sessão extraordinária.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)
São Gonçalo

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Brasil & Mundo

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira