Skip to content

Região

Capacitação em Primeiros Socorros conclui primeira turma em SG

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


030919 curso socorros 11475135 2085
O Programa seguirá durante todo o ano, atendendo a todas as inscrições efetuadas. Foto: Divulgação – Prefeitura de SG



O Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros concluiu, em 26 de agosto, a primeira turma formada por profissionais da educação, com a aula “Primeiros Socorros e a Utilização da Rede Pública de Saúde de São Gonçalo (urgência e emergência)”, ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os encontros foram realizados na Secretaria Municipal de Educação, no Mutondo. 



“O SAMU concentra esforços no sentido de fortalecer a rede de atenção integral às urgências para garantir o acesso e a integralidade na atenção prestada”, afirma Ariel Hayasaki, Coordenador do SAMU em São Gonçalo. 



Segundo a instrutora Ana Laura, que prestou orientações sobre as primeiras ações em primeiros socorros, “é fundamental o atendimento imediato à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência”. 



“É importante orientar os profissionais da educação sobre como proceder e como realizar os devidos encaminhamentos em situações de risco, pois elas podem acontecer em diferentes espaços, inclusive no ambiente escolar”, afirma o secretário de Educação, Marcelo Azeredo. 



Para a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, “sem as parcerias realizadas com as Secretarias de Saúde e de Segurança Pública, em ação intersetorial, não seria possível executar este programa no âmbito da educação.” 



O Programa seguirá durante todo o ano, atendendo a todas as inscrições efetuadas.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Três pessoas são baleadas em ocorrências distintas em São Gonçalo