Skip to content

Maricá

Guardas são afastados após confusão com tiros em Maricá

Redação | Publicado em:

Reprodução



Uma abordagem da Guarda Municipal em Maricá terminou em tiros e agressões na manhã de sábado (29), no loteamento Marinelândia, em Cordeirinho, região litorânea da cidade. Dois agentes da GM foram afastados após uma discussão com um condutor de moto, que resultou em desacato e violência.

Durante a abordagem, o proprietário da moto desacatou os guardas e chegou a lançar um tijolo em um dos agentes. Em resposta, o agente sacou uma arma e atirou no chão. Apesar de ter porte de arma para uso pessoal, o agente não estava autorizado a portar a arma em serviço, já que a Guarda Municipal de Maricá não é armada.

Em nota, a prefeitura de Maricá afirmou que “a Guarda Municipal tem por missão proteger o cidadão e garantir a segurança, com zelo pelo interesse público. Ao tomar conhecimento do episódio ocorrido neste sábado (29), quando a GM foi hostilizada com tijolos atirados na direção dos agentes, após uma abordagem, e foram ouvidos disparos, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado determinou o afastamento imediato dos dois agentes envolvidos e a abertura de sindicância para investigação dos fatos — vai ainda colaborar com a Polícia Civil para esclarecimento célere”.



O caso é investigado pela Polícia Civil, que conta com a colaboração da Secretaria de Ordem Pública de Maricá para esclarecer os eventos que levaram à situação de violência.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói
Segurança Pública

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Flávio Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos, dizem aliados
Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro foi para os EUA e vai pedir asilo político a Trump, dizem aliados

Segurança Pública

Escondido em armário de casa, acusado de tráfico é preso em Niterói