Skip to content

Maricá

Homem é condenado a 30 anos de prisão após matar adolescente em Maricá

Redação | Publicado em: - Atualizado 1 dia atrás

Condenado a 30 anos por matar a ex-namorada em Maricá
Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, foi encontrada em uma mata de Maricá oito dias após desaparecer. Foto: Reprodução

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Niterói condenou o principal suspeito de matar a adolescente Maria Eduarda de Oliveira Ramos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, em um crime que ocorreu em 2023. O acusado, apontado como ex-namorado da vítima, de apenas 16 anos, cumprirá pena de 30 anos e seis meses de reculsão em regime inicialmente fechado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 22 de janeiro de 2023, na residência do assassino, em Maricá. Com base nas investigações policias, o culpado atraiu a adolescente para um encontro, onde disparou diversos socos na região da costela e a esganou. A motivação, segundo os relatos, foi ciúmes.

Na tentativa de sair ileso, ele transportou o corpo da jovem de carro até uma área de mata, onde a abandonou sem vida. O cadáver foi encontrado apenas oito dias depois, em estado avançado de decomposição, conforme informado pela perícia policial. A identificação só foi posível por meio de vestimentos e de uma unha da vítima.

No tribunal, a sentença ficou a cargo da juíza Nearis Arce, que ressaltou a gravidade do caso e a falta de sensibilidade do condenado. A magistrada também infatizou os dados psicológicos que a família sofreu, que incluiu episódios de pânico devido ao trauma da perda.

Relembre o caso

Maria Eduarda desapareceu no dia 21 de janeiro de 2023, após sair a própria residência sem informar para onde ia. Com ela, estavam apenas o celular e o carregador.

Cinco dias após o desaparecimento, o Disque-Denúncia divuglou um cartaz em busca de informações da adolescente.

Apenas oito dias após a jovem sumir, no dia 30 de janeiro, uma equipe da Guarda Municipal de Maricá foi acionada para conferir um corpo que estava em uma das regiões de mata do município, após funcionários da prefeitura municipal, que trabalhavam em local próximo, encontrarem o corpo.

Logo depois, PMs foram acionados e uma perícia da Polícia Civil foi instaurada.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Acidente com trem na Baixada causa prejuízo de mais de R$ 1 milhão e afeta mil passageiros
Baixada

Acidente com trem na Baixada causa prejuízo de mais de R$ 1 milhão e afeta mil passageiros

Colisão entre carro e trem deixa uma pessoa presa nas ferragens na Baixada
Baixada

Colisão entre carro e trem deixa uma pessoa presa entre as ferragens na Baixada

Novo Iphone é lançado no Brasil
Brasil & Mundo

Novo Iphone é liberado no Brasil pelo valor da entrada de um apartamento

Fla-Flu segue com o maior público da história do futebol
Esportes

Fla-Flu segue com o maior público da história do futebol