Skip to content

Maricá

Papai Noel dos Correios dará presentes em escola de Maricá

Redação | Publicado em:

Antônio Cruz/Agência Brasil



O Papai Noel dos Correios irá visitar a Escola Municipal Brasilina Coutinho, no Silvado, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (13), para entregar, pessoalmente, os presentes de 85 crianças do Maternal ao 5º ano.

As crianças participam de uma festa natalina na escola e recebem a chegada do Papai Noel, que vai tirar fotos e entregar os presentes para os estudantes.

Os pequenos escreveram as cartinhas para o Papai Noel na escola, durante atividade realizada com as professoras. Em seguida, as cartinhas ficaram disponíveis para adoção na Agência dos Correios Maricá e os padrinhos e madrinhas realizaram a entrega dos presentes na Agência. Agora, o Papai Noel irá realizar o sonho de todos.

Já as crianças da sociedade, que enviaram cartinhas pelo Blog Noel e tiveram seus presentes adotados por padrinhos e madrinhas da sociedade, receberão os presentes em casa, que serão entregues pelos carteiros.

A campanha teve o prazo final prorrogado até dia 20 de dezembro, justamente para buscar atender mais de 3 mil cartinhas que ainda não foram adotadas.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, cerca de 12 mil cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, foram disponibilizadas para adoção este ano.

Entre os presentes mais pedidos pelos pequeninos estão: bolas, bonecas, carrinhos, roupas, calçados e materiais escolares. Neste calor que tem feito, o pedido por piscinas e ventiladores subiu bastante. Este ano, vieram 480 cartinhas pedindo piscina de plástico, um crescimento de 272% em relação ao ano passado. Já as solicitações de ventiladores subiram de 99 para 257 (156%).

Além de incentivar as crianças a acreditarem em seus sonhos, a campanha desperta o interesse pela escrita de cartas, tão importante para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais dos pequenos. Ao envolver a sociedade, a campanha semeia esperança e une as pessoas em uma corrente do bem.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Adolescente é linchado após atropelar idoso em Botafogo
Segurança Pública

Idoso é atropelado por bike elétrica e adolescente acaba agredido no Rio

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói
Segurança Pública

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói