Skip to content

Maricá

Stepan Nercessian interpretará Chacrinha na União de Maricá

Redação | Publicado em:

Divulgação / Emerson Pereira



A União de Maricá está se preparando para o Carnaval de 2025 com a promessa de uma grande festa na Marquês de Sapucaí. Na manhã desta terça-feira (24), no barracão de alegorias no Rio, o carnavalesco Leandro Vieira convidou o ator Stepan Nercessian para interpretar o apresentador Chacrinha no desfile do próximo ano. No desfile, o ator será acompanhado pelo artista e coreógrafo Márcio Dellawegah, que representará a figura de “Seu 7 da Lira”.



Um episódio marcante envolvendo a entidade ocorreu em 1971, quando Chacrinha levou a médium Cacilda de Assis ao seu programa de TV. Durante a transmissão, ela comandou uma gira ao vivo, com as chacretes incorporando espíritos em pleno horário nobre. O impacto do acontecimento foi tão grande que programas ao vivo passaram a ser proibidos pela censura da ditadura militar.



Leandro Vieira destacou que o objetivo do desfile é criar uma conexão arrebatadora com o público que estará assistindo na sexta-feira de carnaval.

“Tenho pensado inúmeras maneiras para que o desfile da Maricá se comunique de forma arrebatadora com o público que acompanha os desfiles da Série Ouro. Neste sentido, um enredo que celebra um Exu festivo já é meio caminho andado. Agora, pensando nos atrativos afetivos que o desfile pode proporcionar, ter a figura do Stepan Nercessian de Chacrinha ao lado de um sambista ligado à ancestralidade do carnaval e a dança dos passistas personificando o próprio Sete da Lira é especial demais”, disse o carnavalesco.

Vencedor do Prêmio Grande Otelo de melhor ator por sua atuação no filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro” (2018), Stepan Nercessian também já deu vida ao personagem na TV, no teatro e no carnaval. Para ele, o convite da União de Maricá foi extremamente significativo.

“É sempre uma alegria. Eu só voltaria a fazer o Chacrinha se fosse por uma razão especial e a União de Maricá trouxe isso. Neste enredo, a presença dele é importantíssima, junto com Seu 7 da Lira. Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão inovador e bonito. O Leandro é um grande profissional, foi um prazer conhecê-lo e tenho certeza de que teremos um desfile com a cara do carnaval”, afirmou o ator.

Já Márcio Dellawegah, responsável por encarnar Seu 7 da Lira, comemorou a chance de participar como destaque performático em mais uma proposta de Leandro Vieira. Trabalhando ao lado do carnavalesco como diretor artístico e coreográfico desde o desfile vencedor da Série Ouro pelo Império Serrano, em 2022, o coreógrafo se prepara para mais um grande desafio:

“É uma honra trabalhar novamente com Leandro. A responsabilidade de compor esse quadro ao lado do Stepan, um grande nome da cena artística brasileira, é enorme. Estou me preparando artisticamente e espiritualmente para esse desfile. A União de Maricá é uma escola nova, mas que já contribui muito para nossa cultura”, destacou Dellawegah.

A União de Maricá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro de 2025, pela Série Ouro em busca do inédito acesso ao Grupo Especial.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições