Skip to content

Região

Niterói começa a entregar novas unidades do Minha Casa, Minha Vida

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível

O bairro do Baldeador, na zona norte de Niterói, acaba de ganhar um condomínio para as vítimas de tragédias inscritas nos programas sociais da prefeitura.  O empreendimento Bento Pestana I possui 220 apartamentos que atenderão às famílias que já recebem o aluguel social.

baldeador

As chaves dos imóveis foram entregues pelo prefeito Rodrigo Neves, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi. O condomínio foi erguido na Estrada Bento Pestana e faz parte do Programa Morar Melhor, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a prefeitura, as famílias já começam a se mudar nos próximos dias.

Cada imóvel possui 45 m² divididos em dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada.“No primeiro semestre de 2018 vamos entregar mais 350 unidades aqui do lado, no empreendimento Bento Pestana II, e entregaremos mais mil unidades no segundo semestre. Nossa meta é chegar a 2020 com nenhuma família recebendo aluguel social e sem ter onde morar em Niterói”, garantiu o prefeito Rodrigo Neves.

As 220 famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade e deixarão de receber o aluguel social.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Policiais civis e militares durante operação contra quadrilha de veículos clonados em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segurança Pública

Envolvidos na morte de empresário capixaba na Região dos Lagos são presos