Skip to content

Niterói

Cartão do Empreendedor chega para trabalhadores autônomos de Niterói

Redação | Publicado em:

Prefeitura de Niterói e Sebrae lançam cartão para microoemprendedores de Niterói
Cartão faz parte da parceria entre a prefeitura municipal e o Sebrae. Foto: Imagem ilustrativa / Magnific

Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Niterói vai lançar, nesta terça-feira (30), o Cartão do Empreendedor, uma nova oportunidade para facilitar a vida de microempreendedores que residem no município metropolitano. A novidade, que integra uma etapa inédita do projeto ‘Potência Empreendedora’, será lançado oficialmente às 9h30, no Theatro Municipal, no Centro.

O cartão será focado para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI) na classe C, destacado principalmente nas periferias urbanas de Niterói. O dispositivo funcionará como ferramente para identificar os empreendedores de maneiro formal, dando mais visibilidade a essa parcela de trabalhadores e simplificando o acesso às linhas de crédito, capacitação técnica e serviços especializados.

Segundo estudo realizado pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Locomotiva, cerca de 78% dos empreendedores entrevistados declararam que não se sentem reconhecidos pelo poder público e apontaram a existência de uma burocracia excessiva na cidade.

Para contornar a questão, o projeto Potência Empreendedora adotará, de acordo com a prefeitura municipal, um modelo de abordagem integrada, visando uma estratégia que prevê ações de mobilização nas comunidades e bairros periféricos.

Projeto Potência Empreendedora em Niterói

Data: 30 de junho de 2026 (terça-feira)

Horário: 9h30

Local: Theatro Municipal de Niterói – Rua Quinze de Novembro, 35, Centro de Niterói

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalizações ocorreram entre sexta-feira (2) e domingo (4) em diferentes municípios; São Gonçalo teve o maior índice, com 19,42%.
Região

Operação Lei Seca registra mais de 240 casos de alcoolemia no RJ

Flamengo arrecadou cerca de R$ 170 milhões em vendas, abaixo da meta de R$ 250 milhões, após priorizar a força do elenco.
Esportes

Flamengo fica abaixo da meta de vendas para manter elenco forte

Brasil & Mundo

Bets começam a sair do ar no Brasil nesta terça-feira

Danilo Alves Silva, de 46 anos, é acusado de intimidar eleitores durante a votação para as eleições brasileiras no Miami-Dade College.
Brasil & Mundo

Brasileiro é preso após usar roupa do ICE durante votação em Miami