Skip to content

Niterói

‘Era patinho feio’, diz Castro ao inaugurar maternidade em Niterói

Tiago Souza | Publicado em:

Lucas Alvarenga

 

 

O governador Cláudio Castro e a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, estiveram presentes na cerimônia de inauguração das obras de reforma e modernização da nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), na manhã desta sexta-feira (8). A unidade fica no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

“Aqui era conhecido como o patinho feio. Inaugurar uma nova ala na maternidade é um marco significativo. Chegamos hoje ao hospital público do estado e testemunhamos um atendimento digno aos cidadãos. Não há dúvida de que estamos deixando um legado, estabelecendo parcerias com sensatez. Se antes o estado era reputado como deficiente na saúde, hoje superamos até mesmo o desempenho do setor municipal.”, disse Castro.

A nova ala faz parte do conjunto de iniciativas de requalificação e modernização implementadas na unidade no último ano, sendo contemplada com investimentos de R$ 6 milhões provenientes do Governo do Estado, através da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Focada em partos de alto risco, a unidade possui um total de 36 leitos distribuídos em 12 enfermarias. Estas foram beneficiadas com a adição de banheiros individuais (substituindo os coletivos anteriormente situados nos corredores), além de novas camas, berços e poltronas.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país
Política

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’