Skip to content
NitTrans identificou veículo em tempo real e encaminhou o caso à polícia - Foto: Reprodução

O motorista que foi flagrado trafegando pela ciclovia da Avenida Prefeito Sílvio Picanço, na Praia de Charitas, Zona Sul de Niterói, no último dia 11, teve a infração registrada pela NitTrans e o caso encaminhado à polícia. A conduta, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, prevê multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O veículo foi identificado em tempo real pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), e o condutor prestou esclarecimentos às autoridades. A ação contou com a participação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da Polícia Civil, por meio da 79ª DP (Jurujuba), e o procedimento foi enviado à Justiça criminal, conforme o artigo 311 do CTB.

Para o presidente da NitTrans, Nelson Godá, a fiscalização é fundamental para proteger ciclistas e pedestres. “O uso das câmeras permite identificar rapidamente os infratores e assegurar o cumprimento da lei”, declarou.

O secretário do GGIM, Felipe Ordacgy, destacou que atitudes perigosas no trânsito não ficarão impunes. “A integração entre tecnologia, fiscalização e forças de segurança garante que a lei seja aplicada”, afirmou.

Redação

Redação